Lolonet

ESPORTE

Lolô em disputa dos jogos universitários em São Paulo.

Desde menino Lolô se destacava nas peladas de futebol, por um time que contava, entre outros, com os seus dois irmãos, Alcyr e Aryon. Eles disputavam animadas partidas no quintal de sua casa, na rua Augusto Stelfeld, centro de Curitiba, onde seu pai improvisou um campinho de futebol.

Do quintal, Lolô levado por seus irmãos, começou a jogar pelo juvenil do Coritiba, no qual se destacou pela sua vontade, força e dedicação aplicada nos jogos.

O futebol não foi a sua única modalidade esportiva. Esportes distintos como o basquete, vôlei, tênis, atletismo, pólo aquático e hipismo fizeram parte de uma paixão que o acompanha em todas as suas atividades, lúdicas ou profissionais.

 

 

No exército, Lolô se tornou um exímio cavaleiro, destacando-se nos saltos e nos exercícios que combinavam destreza e força. Foto, 1942.

Quando cursou a engenharia, Lolô dividiu seu tempo entre o futebol universitário, profissional e os estudos. Nesse tempo, ele também disputou competições de basquete e vôlei.

Atleta vencedor, desfilou força, virtuosismo, irreverência e impulsividade nos gramados. Incansável, Lolô se destacava pelo preparo físico, que lhe qualificou a ser lateral-esquerdo mesmo sendo destro, com marcação implacável.

Habilidoso, com um chute potente, muitas vezes foi ao ataque, pela ponta-esquerda ou entrando pela diagonal, no meio de campo, para cruzar ou chutar a bola no gol. 

O basquete, pode-se dizer, foi o seu segundo esporte. Como ala, de arremessos certeiros, chegou à seleção paranaense e foi vice-campeão brasileiro de lance livre de basquetebol.

Lolô, por meio da engenharia, pode manter uma paixão: o esporte. Com o alcance que as construções esportivas 

 

 

foto do escritório, na residência do Lolô. Na época, trabalhava no projeto do autódromo internacional de Pinhais, Paraná, 1958.

 

 

 

 

 

 

         

            

                        

            

            

                         

 

 

 

 

 

                                 

 

 

 

clique abaixo para conhecer os projetos de:

 

 

 

 

 

Lolonet portal lolô projetos fundação

 

   

 

nós | contato | linha do tempo

© 2004 Tradiz